Nailson Silva

Nailson Lima da Silva, o 9º filho de uma família de 11 irmãos. Amazonense natural do município do Careiro, mais precisamente  do Lago Janauacá, nascido no dia 22 de fevereiro de 1991, uma data marcada por tempestades tipicamente amazônicas, proporções colossais. Um amazônida de nome simples e bem brasileiro, descendente de pessoas igualmente simples, sonhadoras e valentes (no melhor sentido da palavra) vindas do nordeste.
Um apaixonado pela Amazônia, ávido por conhecê-la cada vez melhor, faz da vida um aprendizado constante, agradecido por ter nascido em um lugar dotado de tão curiosas especificidades, encontrando na ciência geográfica uma importante ótica e ponto de partida para transformações futuras.
Sou aquele ser inacabado, longe da perfeição, no entanto, capaz de alcançar sempre um degrau a mais sem medo de altura. Sou aquele homem amazônida, que embora não seja aquele típico homem produzido e reproduzido por estereótipos alheios, identifica-se completamente com a imensidão quase desesperadora deste recanto do mundo, imprimindo um olhar que vai além das ideologias de ''Inferno Verde'' ou ''Paraíso'', um olhar sincero de um amazônida.